Chefs do brasis
O Brasis Ateliê Gastronômico abriu suas portas em abril de 2019 e 8 meses após sofreu todos os impactos da pandemia da COVID-19. Apesar de todas as dificuldades, resistimos!
Hoje o Brasis vem se destacando e movimentando a cena gastronômica contemporânea do Distrito Federal.
Para comemorar, a Chef Di Oliveira reunirá alguns chefs de cozinha com histórias de superação e também amantes da gastronomia brasileira, em uma programação pensada para despertar as sensações mais intensas com o projeto “Chefs do Brasis”.
A cada final de semana, no período de 14 de abril a 13 de maio, serão duas noites de alta gastronomia e muito sabor, com um menu especial e exclusivo de 6 passos especialmente elaborado a quatro mãos pela Chef Di e um Chef convidado.
Uma experiência gastronômica única, reunindo a criatividade e os sabores de dois chefs apaixonados pela arte de cozinhar, acompanhada de boa música e total tranquilidade em um espaço aconchegante e agradável cercado pela natureza.
E atenção, pois as vagas são limitadas!
Faça agora mesmo sua reserva.
A Anfitriã
Chef Di Oliveira
Mineira de nascimento, carioca de criação, paraibana de coração e brasiliense por paixão, a Chef Di Oliveira é acima de tudo fascinada pelo Brasil, por suas tradições, seu povo, sua natureza, cultura e sua gastronomia. A cozinha sempre foi uma paixão e seu foco é explorar todas as possibilidades gastronômicas dos ingredientes nacionais, aliando as bases e técnicas contemporâneas. Cozinheira autodidata, após participar do Masterchef Brasil 2019 se sentiu segura para abrir seu próprio restaurante, o Brasis, o qual prefere chamar de Ateliê Gastronômico. “Cozinhar é uma arte e a cozinha é meu espaço de criação. Portanto, meu Ateliê”, diz a cozinheira e também produtora cultural.
14 e 15 de Abril
Chef Paulo Rocha
Paulo Rocha, mineiro criado em SP, hoje comanda a confeitaria do restaurante Président, do Chef Erick Jacquin. Participou como chef desafiante no reality show Iron Chef (Netflix) e é o apresentador do programa Esse Doce Tem História, no canal GNT. Mas foram muitos desafios até chegar aqui e o chef confeiteiro, vivendo o seu melhor momento, celebra poder ter se tornado uma referência de coragem e resiliência para outros jovens negros que sonham com uma carreira no mundo da gastronomia.
21 e 22 de Abril
Chef Rodrigo Massoni
Rodrigo Massoni conquistou o paladar dos jurados e se consagrou como o grande campeão do MasterChef Brasil 2019. Foi o competidor com mais destaque no programa: esteve seis vezes entre os melhores participantes ao longo da edição e venceu nove provas individuais. Antes do Masterchef, esse paulista de Osasco viajou por 1 ano pelo Brasil e pela América do Sul e trouxe muitas inspirações gastronômicas na bagagem. Rodrigo é apaixonado por panificação e quer ter seu próprio negócio na área.
28 e 29 de Abril
Chef Irina Cordeiro
Nascida e crescida em Natal (RN), Irina Cordeiro fez cursos de vinho na Itália e trabalhou como sommelier antes de ingressar na cozinha. Teve ainda participação destacada no Masterchef Profissionais em 2017. Considerada uma chef criativa com pegada funcional, gosta de preparar pratos coloridos e tem sempre a preocupação com seu valor nutricional. Produz uma cozinha orgânica, natural e de emponderamento, pois acredita no poder da gastronomia como agente social. Irina se considera uma nordestina arretada, adora praia e tem preferência em cozinhar frutos do mar.
05 e 06 de Maio
Chef João Diamante
Nascido na Bahia e criado no Complexo do Andaraí, no Rio de Janeiro, João Diamante é protagonista de uma bela história de superação. De cozinheiro da Marinha a estudante de gastronomia, passando por um estágio no restaurante Le Jules Verne, localizado na Torre Eiffel, em Paris, eleito pelo site Infood como revelação em 2017 e um dos jurados do novo reality de culinária da Globo, Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua, João Augusto Santos Batista, o Chef João Diamante, construiu sua carreira na cozinha através de pratos feitos com ingredientes simples, mas muito conhecimento e hoje incentiva futuros cozinheiros em seus projetos sociais. “Quando você tem conhecimento, você faz qualquer ingrediente ser brilhante”, diz João com muita propriedade.
12 e 13 de Maio
Chef Kalymaracaya
Letícia Nogueira, mais conhecida como Kalymaracaya, oriunda da tribo Terena nasceu na aldeia Bananal e se mudou com a família para Campo Grande, em busca de oportunidades, onde surgiu o desejo pela gastronomia. Além de Chef de cozinha renomada, tem uma atuação intensa em prol da comunidade indígena. Única chef indígena no Brasil, Kaly cresceu sabendo que a gastronomia indígena é muito rica e bonita e que precisa ser mostrada, Combinando referências contemporâneas com os ingredientes brasileiros naturais da terra, muitos cultivados em aldeias, faz brilhar a chamada gastronomia ancestral, preservando nas receitas a sua essência.
brasis
Ateliê Gastronômico
Localização
DF 001 - RUA 12 - CHÁCARA 77 NÚCLEO RURAL LAGO OESTE BRASÍLIA - DF
Sexta-feira
12h30-23h00
Sábado
12h30-23h00
Domingo
12h30-17h30
Feriados
12h30-17h30
Atendimento mediante reserva
Reservas e Informações
+55 61 99446-2540
Atendimento por telefone ou WhatsApp de terça a domingo 09:30h às 20:00h